terça-feira , 22 agosto 2017
Capa > Saúde > Como emagrecer com saúde – Abandone as dietas da moda!

Como emagrecer com saúde – Abandone as dietas da moda!

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Como emagrecer com saúde – Abandone as dietas da moda!, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!
Como emagrecer com saude

Como emagrecer com saude

Você vive de dieta, mas nunca emagrece? Por isso que vive procurando alguma outra dieta que dê resultado? Tome cuidado! Dietas nem sempre trazem benefício à saúde, principalmente aquelas bem radicais que estão na moda!

Como exemplo temos: a dieta de proteína, a de tipo sanguíneo, a da sopa e algumas outras. Elas partem de um princípio generalista de necessidade nutricional e não são, nem de longe, formadores de novos hábitos alimentares. Elas oferecem uma rotina sem carboidratos, mas não balanceada. Além disso, não tratam o “paciente” de forma individualizada do ponto de vista orgânico. 

Ao contrário do que muitos pensam, a restrição de carboidratos é uma forma arcaica de perda de peso. O emagrecimento acontece de forma abrupta, porém o que interessa permanece: a gordura!

Então, de onde sai esse peso perdido?

Esse peso vem da massa magra do organismo, ou seja, aquela livre de gordura. Quando reduzimos o peso repentinamente também comprometemos a água e nutrientes que giram em nossos tecidos e músculos, responsáveis por irrigá-los e mantê-los fortalecidos.

Nesse caso, as células de gordura, pobres em água, continuam no mesmo lugar, e a pele fica flácida, pois os músculos e tecidos se encontram enfraquecidos pela perda de água.

Muito curiosa é a dieta do tipo sanguíneo, que sustenta a escolha dos alimentos que precisamos baseando-se no tipo sanguíneo do indivíduo! Totalmente errada! Não se pode definir a alimentação dessa maneira. Daqui a pouco teremos a dieta das loiras, das morenas e das ruivas, rs!

A resposta que você está procurando com uma dieta sem pé nem cabeça como essa, pode vir de maneira bem simples! Aliar uma alimentação saudável a uma rotina de exercícios físicos pode fazer com que você perca aqueles quilinhos a mais tranquilamente. No entanto, em um pouco mais de tempo, e da maneira certa!

Você deve também buscar acompanhamento de uma nutricionista ou um endocrinologista, para verificar se tudo está funcionando corretamente nas suas glândulas. Muitas pessoas não conseguem emagrecer por motivos orgânicos, facilmente tratados, ou mesmo emocionais. O que não se deve é esperar soluções milagrosas de dietas que não tem nenhum embasamento médico, e são feitas para resultados imediatistas, não para longo prazo.

Seja magro, porém tem que ser um magro saudável. Escolha a dieta certa!

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como emagrecer com saúde – Abandone as dietas da moda!, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2012-08-07
Compartilhar
Compartilhar