Bebe dentro da barriga da Mãe

By

O Bebe dentro da barriga da Mãe

Quando o bebê esta dentro do útero materno, ele vive uma série de experiências sensoriais e remotas, além de compartilhar todos os sentimentos e emoções da mãe, Todas as sensações que a mãe sente como; tristeza, felicidade e estresse, são passados para o bebê através da liberação de hormônios no sangue materno.
Ao realizar os exames de ultra-sonografia, a mãe poder saber como esta a saúde e o processo de desenvolvimento do bebê. Até os movimentos de sucção e deglutição pode ser observado quando o feto engole líquido amniótico e, à partir desse processo, os rins e a bexiga passam a funcionar em caráter experimental

Respiração (olfato)
Durante os nove meses, a respiração ocorre através do cordão umbilical. Somente depois do nascimento com o primeiro choro, é que o bebê tem uma respiração efetivada.

Visão do Bebe dentro da barriga da Mãe
Luzes como contrastes e core, num local escuro como o útero, são praticamente inexistentes.
Na quarta semana de vida do bebê, os olhinhos já apareceram. Eles ficam fechados até os quatros meses e se abrem aos seis. Por isso, ao nascer, o bebê tem apenas cinco por cento da visão total.

Paladar
Somente à partir da quarta semana de gestação, que aparece a língua do bebê.
O feto somente recebe oxigênio e alimentos pelo cordão umbilical, que é diretamente ligado à placenta.
Neste período sua percepção e paladar ainda não estão definidos, pois ele somente consegue distinguir o líquido que sai da placenta, o Amniótico.
Pouco mais tarde, os contrastes de sabores irão favorecer o desempenho e desenvolvimento da percepção. Alguns testes já foram realizados com recém nascidos, e foi comprovado que eles conseguem perceber algumas diferenças entre; doce, amargo, ácido e salgado.

Tato do bebê dentro da barriga da mãe
Através, o feto experimenta uma sensação de temperatura agradável que pode variar entre 36 à 38 graus.
De acordo com o crescimento do feto, vai entrando em contato com toda as extensões das paredes do útero com seu próprio corpo.
Neste período também ele já está levantando suas mãos até o rosto e chupando seu dedinho.

Audição do Bebe dentro da barriga da Mãe
Durante uma vida intra-uterina a audição é o sentido que mais se desenvolve. Até mesmo antes de seu rosto estar totalmente formado, o feto já pode estar escutando. O feto acostuma ouvir os ruídos que vem de dentro do organismo da mãe, os ritmados sons de movimentos cardíacos e barulhos do líquido uterino quando ele nada.
O som se propaga através da água e do meio sólido da barriga da mãe até chegar ao feto um som um pouco mais grave do que o som normal.