domingo , 26 março 2017
Capa > Saúde > Como dormir bem a noite

Como dormir bem a noite

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Como dormir bem a noite, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!

Confira algumas dicas de como dormir bem a noite sem perder o sono

como dormir bem a noiteMuitas pessoas atualmente sofrem com a perda de sono ou até mesmo noites mal dormidas, tentam inventar vários truques e mesmo assim não consegue dormir bem a noite. Saiba que todos os nossos hábitos cotidianos influenciam na qualidade do nosso sono para bem ou para mal. Por isso devemos tomar cuidado com certos hábitos que podem estar atrapalhando o seu bem estar fazendo com que a insônia tome conta de sua noite, abaixo listamos algumas dicas que podem ser muito úteis para que você tenha um descanso revigorante.

Confira abaixo dicas de como dormir bem a noite!

Mantendo a rotina do dia

Mantenha uma certa rotina de horários para dormir e acordar diariamente.

Liste seis problemas do dia

Escreva numa folha de papel, antes de dormir, todos os problemas que o perturbaram durante o dia e os que vai resolver no dia seguinte, ler ou escrever pode estimular o sono.

Evite tomar estimulantes

Evite tomar à noite bebidas estimulantes como energéticos, café e mate. Este alerta vale também para as bebidas alcoólicas, quatro horas antes de dormir.

Não insista o sono

Caso você não consiga dormir em até 20 minutos, levante e vá para outro lugar da casa, outro cômodo e leia algum livro relaxante ou ouça música, de preferência sentado. Não insista em ficar deitado na cama, vá dormir quando o sono chegar.

Adote um ritual

Adote um ritual, faça algo cerca de uma hora antes de dormir. Você pode incluir nesse tempo uma higiene pessoal, leitura de um livro relaxante ou até mesmo um momento a dois.



O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como dormir bem a noite, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, perda de sono, o q a perda de sono caus, perder o sono durante a noite e foi atualizado em 2011-07-30