segunda-feira , 11 setembro 2017
Capa > Bebê > Como criar vínculos com o bebê

Como criar vínculos com o bebê

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Bebê, leia sobre Como criar vínculos com o bebê, e outros relacionados sobre Bebê e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Como criar vínculos com o bebêÉ extremamente importante que as mães saibam como criar vínculos com o bebê. É recomendável que as mães estabeleçam vínculos com o bebê logo após a entrega. Quase sempre, aliás, esses vínculos se desenvolvem instantaneamente. Em alguns casos, tanto o usuário quanto o bebê precisam de certo tempo para isso. Quando se trata de bebês, não existem dois modelos iguais, portanto tampouco há formas corretas ou incorretas de estabelecer vínculos. Se, entretanto, você não se sentir ligada (ou ligado) ao bebê após três ou quatro semanas de convivência, sugerimos que discuta a questão com o prestador de serviços da criança.

1 – Sinta, olhe e cheire o bebê na primeira oportunidade. Se as condições de saúde dele permitirem, peça à enfermeira ou ao médico para colocá-to sobre seu peito imediatamente após o nascimento.

2 – As mães que optam por amamentar seus bebês com o próprio leite devem começar a fazer isso o mais depressa possível (veja página 74). A ama. mentação libera hormônios que atuam na contração do útero, reduzindo assim o sangramento pós-parto. O ato físico de amamentar também pode acelerar o crescimento de vínculos entre a mãe e o bebê. Além disso, o leite materno proporciona inúmeros benefícios à saúde da criança.

3 – Mantenha o recém-nascido junto de você. Ainda na maternidade, se a saúde dele permitir, dê um jeito de conservá-Io em seu quarto. Fale com ele, cante para ele. O bebê poderá reconhecer o som de sua voz.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como criar vínculos com o bebê, aborda alguns assuntos relacionados com Bebê, imobiliaria s?o luis ma \@zipmail com br\ \@outlook com\ loc:BR e foi atualizado em 2010-07-31
Compartilhar
Compartilhar