sábado , 6 fevereiro 2016
Capa > Culinária > Como cozinhar e descascar pinhão – Aprenda agora

Como cozinhar e descascar pinhão – Aprenda agora

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, leia sobre Como cozinhar e descascar pinhão – Aprenda agora, e outros relacionados sobre Culinária e faça bom uso do conteúdo!

Aprenda como cozinhar e descascar pinhão.

Veja aqui um modo simples e fácil de cozinhar e descascar pinhão, um ótimo alimento com alto teor de vitaminas, excelente revigorador das energias, apreciado por muita gente. Apesar de ser um tanto difícil de ser consumido por sua casca dura, os brasileiros não abrem mão e continuam se beneficiando dessa rica semente da pinha, se tornará ainda mais fácil de ser consumido através das dicas que daremos a seguir. Veja o modo de prepará-lo.

Ingredientes

– 3 xícaras de pinhões
– 5 xícaras de água
– 1-2 colheres de sal

Modo de preparar os pinhões

Escolha os pinhões; lave-os e corte as pontas dos mesmos, coloque os na panela de pressão e adicione a água e o sal, leve ao fogo e quando a panela começar a “chiar” conte 30 minutos é o suficiente para que os pinhões estejam macios “al dente” desligue o fogo e deixe a panela esfriar, escorra a água.

Como descascar os pinhões com faca:

Aproveite para descascá-los ainda quentes pois facilitará o trabalho. Veja como: em uma superfície ou mesmo na tábua de cortar carne corte-os ao meio enquanto ainda quentes, exemplo: segure a faca e coloque o pinhão embaixo da mesma, no sentido do comprimento com a ponta virada para a da faca, encoste a ponta da faca na tábua e com a outra mão aberta pressione a faca sobre o pinhão cortando-o ao meio, lembrando de colocar um guardanapo de papel ou mesmo de pano sobre a costa da faca antes de pressionar para proteger a mão. Agora com a ponta da faca retire a polpa ou miolo já cozido. Veja como é fácil.

Agora que você aprendeu a lidar com os pinhões, aproveite para fazer deliciosos pratos, como: cozinhar a carne de porco ou bovina com todos os temperos e desfiá-la, levando ao fogo uma panela com óleo e dourando alho e cebola, refogue a carne desfiada nos temperos, triture os pinhões aos poucos já descascados no liquidificador, formando assim uma farofa grosseira, agora é só misturar na carne, mexa e sirva a seguir. Use a criatividade e prepare outros pratos importantes como: frango ensopado com pinhão, saladas com agrião, bolos, doces, coloca- lo no pão com picadinho de mortadela, com ovo frito, alface e outros. Aproveite.



O que acha? Adicione um comentário.

Mais conteúdo



Este artigo sobre Como cozinhar e descascar pinhão – Aprenda agora, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, como cozinhar pinhao, como descascar pinhão, como descascar pinhoes, Como abrir pinhão facil, descascar pinhao cru, descascador de pinhao cozido, como tirar casca do pinhao, como preparar pinhão, como descascar pinhão mais fácil, descascar pinhões e foi atualizado em 2011-05-26