sábado , 1 agosto 2015
Capa > Culinária > Como cozinhar costela na panela de pressão – Receita fácil

Como cozinhar costela na panela de pressão – Receita fácil

Receita Fácil de costela na panela de pressão.

Aqui está uma receita fácil – Como cozinhar costela na panela de pressão, é uma delícia para ser saboreada acompanhada de purê de batata ou a seu gosto. Aqui darei as dicas de como fazê-la.

 Ingredientes

Óleo a gosto 2-3 colheres (sopa)
Quantidade de costela a gosto 1,5 a 2 kg corte-a em pedaços.
Alho picado a seu gosto
Pimentão picado a gosto
1 cebola grande picada
1 colher (café) de orégano
1/2 xícara de cheiro verde picado
1/4 de xícara (chá) de água
Pimenta do reino moída a gosto
Sal a gosto

Veja o modo de preparo

Leve ao fogo a panela de pressão, coloque o óleo e doure o alho. Adicione a costela e refogue-a mexendo e virando os pedaços com uma colher grande de modo que doure por igual. Junte o restante dos temperos e a água, acrescente pimenta do reino e sal aos poucos provando sempre para não salgar. Deixe cozinhar na pressão por 25 minutos contados após a panela começar a “chiar” desligue o fogo, deixe a panela perder a pressão e destampe-a, transferindo para uma vasilha a costela já cozida, deixe esfriar. Cubra com filme plástico e  leve à geladeira da noite para o dia. Agora com auxílio de uma escumadeira é só retirar a gordura que se formou. Pré aqueça o forno e numa assadeira ajeite a costela, leve ao forno e deixe de 15 a 20 minutos. Sirva ainda quente, com purê de batata ou a seu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>