terça-feira , 22 agosto 2017
Capa > Computadores e Hardware > Como alterar a letra da unidade de disco

Como alterar a letra da unidade de disco

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Computadores e Hardware, leia sobre Como alterar a letra da unidade de disco, e outros relacionados sobre Computadores e Hardware e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Truque e dicas de como alterar a letra da unidade de disco

Como-alterar-letras-da-unidade-de-discoPor algumas razões ou preferências, muitas vezes resolvemos alterar uma letra da unidade do disco rígido. Porém existem algumas circunstâncias únicas ao usuário experiente para atribuir uma letra de unidade específica para um disco rígido. Geralmente isso é preciso por causa da substituição do disco rígido ou por causa de aplicativos instalados anteriormente que precisam ser mapeados.

Dicas e instruções para a alteração

1) – Clique no botão “Iniciar” na barra de tarefas e clique em “Control Panel”. A janela do “Painel de Controle” aparecerá.

2) – Se você estiver usando Windows XP, clique em “Desempenho e Manutenção”, no Windows Vista clique em “Sistema e Manutenção”

3) – Clique em “Ferramentas Administrativas”. Uma janela se abrirá. Clique duas vezes em “Computer Management” e “Gerenciamento do Computador” a janela será aberta. Selecione Gerenciamento de Disco.

4) – Clique com o botão direito do mouse e selecione a unidade que deseja alterar “Change Drive Letter and Paths…” a partir do menu. O “Change Drive Letter and Paths” janela será aberta.

5) – Clique sobre o botão  “…” para a mudança. A janela “Alterar letra de unidade ou caminho” aparecerá. O botão “Atribuir a seguinte letra de unidade:” será selecionado. Um menu drop-down a direita terá as letras que estão disponíveis para que você mude sua unidade.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como alterar a letra da unidade de disco, aborda alguns assuntos relacionados com Computadores e Hardware, ALTERAR A LETRA DA UNIDADE DE DISCO, alterar letra unidade e foi atualizado em 2011-06-05
Compartilhar
Compartilhar