sexta-feira , 28 abril 2017
Capa > Saúde > Comer pipoca ajuda emagrecer – Saiba Como Fazer e Benefícios

Comer pipoca ajuda emagrecer – Saiba Como Fazer e Benefícios

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Comer pipoca ajuda emagrecer – Saiba Como Fazer e Benefícios, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Comer pipoca ajuda emagrecer – Você quase não vai acreditar, mas a famosa pipoca ajuda a emagrecer com saúde. Comer uma xícara de pipoca é uma refeição saudável pois possui apenas 31 calorias e cerca de 0,4 gramas de gordura, é um verdadeiro lanche de baixas calorias e gordura.

pipoca-ajuda-emagrecer

Em um estudo sobre saúde que foi publicado no ano de 2012 descobriu que as pessoas se sentiam mais satisfeitas e consumiam uma menor quantidade de calorias no almoço e no jantar, quando comiam pipoca entre as refeições, ao invés de batata frita.

A pipoca em si já é um grão saudável que fornece uma boa quantidade de fibras, o que pode trazer a boa sensação de saciedade além de ser pobre em calorias. Estes tipos de alimentos que possuem baixo teor de energia, ou calorias por grama assim como a pipoca, são alimentos excelente e uma boa opção de lanche para as pessoas que estão fazendo dieta para emagrecer, assim você poderá comer mais sem consumir muitas calorias. Segundo o estudo, o que deixa a pessoa satisfeito é a quantidade de alimento que você come, e não a quantidade de calorias.

Veja na imagem os benefícios da pipoca

pipoca-beneficios-fibras-antioxidantes

Aquela Pipoca de micro-ondas que tem sabor de manteiga tem uma porcentagem a mais de calorias e gordura, são 42 calorias e 2,4 gramas de gordura.

Enquanto a pipoca é baixa em calorias e gordura , você ainda pode ganhar peso, se você não prestar atenção ao tamanho da porção ou se você cobri-la com muita manteiga. Cada colher de sopa de manteiga que você adiciona na pipoca aumenta 100 calorias e 11,4 gramas de gordura.

Em vez de usar a manteiga, você pode outras especiarias favoritas na sua pipoca para diminuir o teor de calorias além de dar um sabor diferente.

Algumas opções diferentes para adicionar na manteiga são: tempero italiano ou pimenta em pó. Caso você queira adicionar um pouco de gordura na pipoca, poderá usar um spray de manteiga apenas com objetivo de revestir levemente a pipoca e ajudar as especiarias se fixarem na pipoca sem aumentar muito as calorias do seu lanche.

Como fazer a pipoca

  1. Coloque 3 colheres de sopa de manteiga no fundo da panela e espalhe.
  2. Coloque três grãos de milho no óleo e espere espocar.
  3. Quando o terceiro grão tiver espocado retire a panela do fogo e coloque o resto do milho (1/2 copo)
  4. Espere 30 segundos. Este é o truque.
  5. Volte a panela para o fogo e mexa. Deixando a tampa um pouquinho aberta.

Pronto.!

Receita por Frank Alcantara

Dicas

O tempo que a panela fica fora do fogo permite que todos os grãos atinjam a mesma temperatura.

Observe também que a quantidade de milho vai depender do tamanho da sua panela.

O ideal é que todos os grãos fiquem no fundo sem se sobrepor.

Experimentem e me contem.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Comer pipoca ajuda emagrecer – Saiba Como Fazer e Benefícios, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, comer pipoca emagrece, como fazer batata diferente, cpmet pipoca emagreci e foi atualizado em 2014-08-19