sábado , 27 maio 2017
Capa > Saúde > Alimentação > Comer pimenta aumenta a longevidade humana
Comer pimenta aumenta a longevidade humana

Comer pimenta aumenta a longevidade humana

Compartilhe!

Um estudo constatou que consumir alimentos apimentados, três a sete vezes por semana, ajuda bastante a reduzir em 14% o riscos de mortes. O estudo foi publicado recentemente no periódico científico British Medical Journal.

Segundo os pesquisadores, foi analisado o estado de saúde além da ingestão de alimentos por aproximadamente 500.000 pessoas.

Pessoas com histórico de câncer e/ou doenças cardiovasculares não participaram da análise, que segundo eles, levou-se em conta fatores como idade, estado civil, nível educacional e prática de atividade física.

Para a surpresa dos analistas, os resultados mostraram que as pessoas que comeram seus alimentos apimentados em uma frequência de uma ou duas vezes por semana tinham um risco de morrer 10% menor se comparado com as outras pessoas que consumiam o condimento menos de uma vez por semana.

O risco de morte diminuía em 14% quando o consumo era de três a sete vezes por semana, a associação entre o consumo de pimenta e a redução no risco de morte teve a mesma proporção para homens e mulheres.

Compartilhe!

Um estudo constatou que consumir alimentos apimentados, três a sete vezes por semana, ajuda bastante a reduzir em 14% o riscos de mortes. O estudo foi publicado recentemente no periódico científico British Medical Journal. Segundo os pesquisadores, foi analisado o estado de saúde além da ingestão de alimentos por aproximadamente 500.000 pessoas. Pessoas com histórico de câncer e/ou doenças cardiovasculares não participaram da análise, que segundo eles, levou-se em conta fatores como idade, estado civil, nível educacional e prática de atividade física. Para a surpresa dos analistas, os resultados mostraram que as pessoas que comeram seus alimentos apimentados em uma…

Avaliação

Gostou desta página? : Deixe sua avaliação para que possamos melhorar nosso conteúdo!

0
O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Comer pimenta aumenta a longevidade humana, aborda alguns assuntos relacionados com Alimentação, Saúde, e foi atualizado em 2015-08-07