sexta-feira , 18 agosto 2017
Capa > Saúde > Choro – Saiba como entender o significado de cada choro de seu bebezinho

Choro – Saiba como entender o significado de cada choro de seu bebezinho

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Choro – Saiba como entender o significado de cada choro de seu bebezinho, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Dicas muito úteis para mamães ou babás, principalmente aquelas de primeira viagem…

Os sinais sonoros que chamamos de choro contém sempre um grande volume de informações que são úteis nas nescessidades do bebê.

Ele pode chorar quando:

Fralda esta molhada ou suja, está sintindo fome, sentindo muito calor ou vice versa, está cansado, está com gazes, precisando de amor ou de um conforto principalmente se estiver doente.

Muitas causas diferentes podem provocar vários tipos distintos de choro, porrisso após identificar a causa do choro, a mãe deve registrar na memória aquele tipo de choro, para que no futuro, ou de outra vez que ouvi-la igual, possa já detectar o que ele esta sentindo. Fazendo assim você poderá identificar cada um dos sinais sonoros do bebê dando mais alívio aos desconfortos da criança.

Dicas:

Está com a FRALDA MOLHADA, ou SUJA:

Você não irá demorar muito para acostumar com o cheiro que se desprende das fraldas sujas,

Poderá identifica-la também se a fralda esta molhada, inserindo um dos dedos dentro dela para sentir a umidade. Deve também trocar o bebê sempre que seja necessário, após isso observe bem tais atitudes do bebê e se ele parou de chorar após a limpeza.

Está com FOME:

Saiba que seu bebê poderá sentir fome de sete a dez veses ao dia, porisso sempre que ele chorar ofereça-lhe alimentos.

Talvez será necessário que ele tenha alguns momentos para que ele possa se acalmar antes de mamar, se após este procedimento ele cessar o choro, provavelmente o motivo do choro era mesmo a fome.

Ele está com CALOR ou FRIO:

A temperatura interna do corpo do bebê poderá elever-se, mas não tendo como detecta-la visivelmente, as mães devem sempre verificar as condições das roupinhas da criança e se estão ajustadas à temperatura ambiente. Alguns sinais como: umidade ou vermelhidão da pele, são sinais de que seu bebê possa estar muito quente.

Sinais de CANSASO:

O bebê fica esfregando os olhos , boceja e parece estar sonolento, enbora as vezes chora mas, está na hora de dormir.

Está com GASES:

Se o bebê estiver se contorcendo, levantando as pernas na direção da barriguinha, são sinais de que aqueles indesejáveis gases estão percorrendo todo seu sistema digestivo, segure-o em posição propícia à eliminação dos gases.

Falta de CARINHO:

Se ele ficar por muito tempo sozinho ou até mesmo ficar confuso por causa de estimulação exessiva, ele sentirá a necessidade de ser abraçado por ao menos um dos pais, de a chupeta para ele se acalmar.

Esta DOENTE:

O desconforto da doença poderá faze-lo chorar, mas verifique primeiro se o motivo do choro não é nenhum dos motivos mensionados acima. Caso o bebê continuar chorando insistentemente mais de trinta minutos, os pais deverão consultar seu pediatra…

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Choro – Saiba como entender o significado de cada choro de seu bebezinho, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2008-10-08
Compartilhar
Compartilhar