segunda-feira , 21 agosto 2017
Capa > Moda & Beleza > Causas da celulite

Causas da celulite

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Moda & Beleza, leia sobre Causas da celulite, e outros relacionados sobre Moda & Beleza e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Não existe uma causa única; existem várias, que interagem em maior ou menor grau como:

Redisposição feminina – A mulher tem duas vezes mais tecido gorduroso que o homem; além disso, o hormônio feminino (estrógeno) favorece a retenção de líquidos no organismo. E a retenção de líquidos está intimamente ligada à celulite.

Excesso de toxinas – As substâncias tóxicas, os detritos não metabolizáveis pelo organismo são lançados no tecido conjuntivo. Quando se acumulam causam celulite, aqui, uma alimentação errada pode ser a grande culpada.

Distúrbios renais e digestivos – Muitas vezes, uma mulher alimenta-se corretamente, mas a eliminação de toxinas não ocorre de maneira normal, por deficiência de órgãos como os rins, os intestinos. E, com isso, a celulite pode surgir.

Hormônios – Alterações hormonais podem causar celulite. Por isso, a maioria das mulheres que apresentam problemas menstruais, ou ausência de menstruação, tem celulite. A pílula anticoncepcional, por sua dose maciça de hormônios, também pode provocar celulite.

Tensão e ‘emoções – Existe uma clara relação entre períodos de stress e desgaste emocional e o surgimento ou aumento de nódulos celulíticos. É que a tensão excessiva pode descontrolar as descargas de hormônios no organismo e, como vimos, hormônios têm grande influência sobre a celulite.

Fator hereditário – Quase todas as mulheres que têm celulite têm mães com o mesmo problema.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Causas da celulite, aborda alguns assuntos relacionados com Moda & Beleza, e foi atualizado em 2010-07-28
Compartilhar
Compartilhar