terça-feira , 27 junho 2017
Capa > Computadores e Hardware > Capacitor que carrega celular em 30 segundos – Jovem ganha prêmio

Capacitor que carrega celular em 30 segundos – Jovem ganha prêmio

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Computadores e Hardware, Tecnologia, leia sobre Capacitor que carrega celular em 30 segundos – Jovem ganha prêmio, e outros relacionados sobre Computadores e Hardware, Tecnologia e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Capacitor que carrega celular em 30 segundos – Você ja imaginou chegar em casa meio com pressa, colocar o celular para recarregar e enquanto você vai na cozinha tomar um copo d’água o celular é recarregado!

capacitor que carrega celular em 30 segundos

Isso mesmo, são apenas trinta segundos o tempo que leva para uma recarga de celular com este supercapacitor desenvolvido por esta estudante, uma jovem americana que foi premiada pela Intel Foundation, a nova tecnologia rendeu para a moça Eesha Khare, de 18 anos, uma bolsa de estudos no valor de US$ 50 mil (em reais é equivalente à R$ 101.684,00). A cerimonia com objetivo de apontar os jovens cientistas ocorreu na última sexta-feira (17), durante o Isef (Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel).

A jovem desenvolveu este capacitor de alta performance que reduz o tempo de espera de recarga para celulares e até mesmo outros dispositivos eletrônicos de horas para um período inacreditável de apenas vinte a trinta segundos. A vantagem do “supercapacitor” é ser capaz de armazenar uma grande quantidade de energia.

Enquanto atualmente as baterias normais são capazes de sobreviver a mil ciclos de carga, descarga e recarga, o capacitor que carrega celular em 30 segundos faz com que o celular aguente 10 mil ciclos (10 vezes mais a duração de uma bateria normal) , afirma Khare.

Eesha Khare segura o capacitor que carrega um celular em 30 segundos

capacitor recarrega celular em 30 segundos

Eesha Khare com capacitor que recarrega celular em 30 segundos

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Capacitor que carrega celular em 30 segundos – Jovem ganha prêmio, aborda alguns assuntos relacionados com Computadores e Hardware, Tecnologia, Ribeirao Corrente-sp loc:BR e foi atualizado em 2013-05-20