quinta-feira , 22 junho 2017
Capa > Saúde > Campanha Outubro Rosa 2014

Campanha Outubro Rosa 2014

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Campanha Outubro Rosa 2014, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

O que é a Campanha Outubro Rosa 2014

outubro-rosa-2014

A campanha Outubro Rosa 2014 é um movimento nacional de conscientização e seu objetivo principal é alertar toda a sociedade em geral e principalmente as mulheres sobre a importância de se cuidar da saúde principalmente na prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento em favor de todas as mulheres é chamado de “campanha Outubro Rosa 2014” existe o não todo mas sempre com maior intensidade no mês de outubro, a campanha tem como símbolo principal o laço cor de rosa.

A “campanha Outubro Rosa 2014” teve início no ano de 1990 na chamada primeira Corrida pela Cura, um primeiro evento que foi realizado na cidade de Nova York nos Estados Unidos, e a partir daí foi sempre promovida a campanha Outubro Rosa 2014 anualmente na cidade.

Apesar do movimento, somente sete anos depois em 1997 é que entidades de outras cidades como Yuba e Lodi, também localizadas nos Estados Unidos, começaram a promover vários eventos e atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, e como foi escolhido o mês de outubro como epicentro das ações recebeu o nome de “campanha Outubro Rosa 2014”

Campanha Outubro Rosa 2014 pede para as mulheres ‘se tocarem’ mais

Quantas vezes você já checou os seus seios hoje?

Esta é a pergunta que não quer calar na campanha Outubro Rosa 2014, que uma campanha especial patrocinada pela empresa Nestlé, em parceria com a agência McCann Paris, quer fazer com que as mulheres prestem mais atenção aos seus seios e à prevenção do câncer de mama.

Veja como os outros prestam mais atenção nos seus seios do que você própria!

Para testar quão importante os seios das mulheres além da boa saúde, uma atriz saiu pelas ruas de Londres com uma câmera acoplada ao sutiã, com essa câmera pode registrar todos os olhares, mesmo que discretos, para os seus seios. “Todos olham para os seus seios, mas qual foi a última vez que você os analisou?”, termina a campanha.

Assista:

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Campanha Outubro Rosa 2014, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2014-10-09