terça-feira , 19 setembro 2017
Capa > Saúde > Camomila, Hortelã-pimenta e Salva – Para que serve

Camomila, Hortelã-pimenta e Salva – Para que serve

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Camomila, Hortelã-pimenta e Salva – Para que serve, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Camomila

Usar como chá (infusão de 5 gramas das folhas e flores em 1/2 litro de água fervente), para indigestão, vermes, falta de menstruação, cólicas menstruais. Tomar três vezes ao dia e antes de dormir.

Hortelã-pimenta

Na forma de um delicioso chá (infusão de 10 gramas das folhas para 1 litro de água fervente) cura as dores do baixo ventre, cãibras, vômitos nervosos, prisão de ventre, ma digestão, dor de cabeça, cálculo biliar, estimula o fígado e os rins, tonifica as glândulas, os nervos e o coração. O

bagaço. colocado sobre as feridas, limpas e cura. A infusão com vinagre administrada as colheradas, acalma os escarros de sangue. As folhas frescas, colocadas sob os lençóis, afugentam as pulgas. Ha seis tipos de hortelã e todos possuem as mesmas propriedades, a hortelã de pimenta em grau maior.

Salva

As flores e seu sumo constituem uns Tonico adstringentes, empregados contra os suores profusos, a blenorragia, o escorbuto, problemas gástricos, vômitos espasmódicos, fastio, debilidade do estomago e tisica. Para ulcera^oes da boca e da garganta e indicada uma mistura de folhas de salva com água e vinagre quente.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

Um comentário

  1. gostaria de saber da nutrissionista para que serve hortelã com vinagre na minha cidade isso virou uma mania ele acham que emagrece.

Este artigo sobre Camomila, Hortelã-pimenta e Salva – Para que serve, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, camomila para que serve, chá de salsa com hortelã, para que serve cha de salsinha com hortelã? e foi atualizado em 2010-07-27
Compartilhar
Compartilhar