sexta-feira , 12 fevereiro 2016
Capa > Saúde > Camisinha Feminina – Como usar corretamente

Camisinha Feminina – Como usar corretamente

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Camisinha Feminina – Como usar corretamente, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!

Camisinha feminina – Evite a gravidez indesejada.

O que é, e como é a camisinha feminina?

Camisinha feminina é uma “bolsa” feita de um plástico macio, o poliuretano, que é um material mais fino que o látex do preservativo masculino. Essa bolsa recebe o líquido que o homem libera na relação, impedindo o contato direto dos espermatozóides com o canal do órgão feminino com o colo do útero da mulher, evitando assim a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, a transmissão do HIV, e prevenindo a gravidez não planejada.

A bolsa tem 15 centímetros de comprimento e oito de diâmetro, sendo, portanto, bem mais larga que o preservativo masculino. Tem, porém, maior lubrificação. Na extremidade fechada existe um anel flexível e móvel que serve de guia para a colocação da camisinha feminina no fundo do órgão feminino. A borda do outro extremo termina em outro anel flexível, que vai cobrir a vulva (parte externa da vagina).

Como usar a camisinha feminina

Para colocar a camisinha feminina encontre uma posição confortável. Pode ser em pé com um pé em cima de uma cadeira; sentada com os joelhos afastados; agachada ou deitada.

Segure a camisinha com o anel externo pendurado para baixo.

Aperte o anel interno e introduza no órgão feminino; com o dedo indicador, empurre a camisinha o mais fundo possível (a camisinha deve cobrir o colo do útero)

O anel externo deve ficar uns 3 cm para fora do órgão feminino – não estranhe, pois essa parte que fica para fora serve para aumentar a proteção (durante a penetração, o órgão masculino e feminino se alargam e e então a camisinha se ajusta melhor)

Até que você e o seu parceiro tenham segurança, guie o órgão masculino com a sua mão para dentro do órgão feminino.

Veja imagem ilustrativa com uma breve explicação passo a passo sobre como usar a camisinha feminina

camisinha-feminina

Com o vaivém do órgão masculino, é normal que a camisinha se movimente. Se você sentir que o anel externo está sendo puxado para dentro, segure-o ou coloque mais lubrificante; uma vez terminada a relação, retire a camisinha apertando o anel externo; torça a extremidade externa da bolsa para garantir a manutenção do esperma no interior da camisinha; puxe-a para fora delicadamente.

Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas sobre o assunto, se você gostou deste artigo, deixe sua opinião ou sugestão na sessão de comentários logo abaixo, lembre-se que sua opinião, pergunta, dúvida ou elogios, podem nos ajudar em muito, assim podemos melhorar e aperfeiçoar ainda mais este artigo.



O que acha? Adicione um comentário.

Mais conteúdo



Este artigo sobre Camisinha Feminina – Como usar corretamente, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, camisinha feminina, como usar camisinha feminina, como se usa camisinha, Como se usa camisinha femenina, como colocar camisinha feminina, cmizinha feminina como uzar, imagem do neymar colocano camisinha, como e camisinha de mulher, como colocar preservativo feminino, yhs-ddc_bd e foi atualizado em 2011-06-07