segunda-feira , 22 maio 2017
Capa > Culinária > Receita de Buraco Quente – Programa Mais Você de 20/02

Receita de Buraco Quente – Programa Mais Você de 20/02

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, Mais Você Receitas, Receitas, leia sobre Receita de Buraco Quente – Programa Mais Você de 20/02, e outros relacionados sobre Culinária, Mais Você Receitas, Receitas e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Programa Mais Você da Ana Maria, ensina como fazer um delicioso buraco quente

Nesta quarta-feira 20/02, a apresentadora do Programa Mais Você Ana Maria Braga comentou sobre relacionamento no trabalho, ou seja, muitas pessoas acabam encontrando sua cara-metade no próprio ambiente de trabalho, mas isso exige que ambos tenham muito auto-controle para não atrapalhar seu rendimento. Outro assunto comentado por Ana Maria, foi o implante de silicone, algumas orientações para contratação de um bom médico.

Agora ver a receita deliciosa de hoje, Ana Maria ensinou como fazer Buraco Quente, um lanche delicioso que pode servir para visitas em sua casa ou se você quer inovar em algo diferente. Veja a receita.

Ingredientes

Recheio

  • 1 kg de carne moída (ou 750 g de carne moída + 250 g de linguiça fresca picadinha)
  • 1 xícara (chá) de tomate sem sementes picadinho (125 g)
  • ½ xícara (chá) de cebola picadinha (65 g)
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 xícara (chá) de queijo prato ralado (120 g)
  • salsinha picadinha e sal a gosto

Massa

  • 15 g de fermento biológico
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 ½ xícara (chá) de água (360 ml)
  • ½ kg de farinha de trigo (3 ½ xícara de chá)
  • 10 g de sal

Modo de preparo

Recheio1°- Coloque numa tigela 1 kg de carne moída, 1 xícara (chá) de tomate sem sementes picadinho, ½ xícara (chá) de cebola picadinha, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 xícara (chá) de queijo prato ralado, salsinha picadinha e sal a gosto e misture bem. Reserve.OBS: para fazer o recheio do buraco quente no pão francês, refogue toda a mistura acima até secar toda a água. Depois junte 1 xícara (chá) de molho de tomate, misture, desligue o fogo e coloque dentro do pão. Se quiser, feche o pão com queijo prato ralado a gosto e sirva imediatamente!

Massa

2°- Numa outra tigela coloque 15 g de fermento biológico, 1 colher (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) de óleo e misture bem até dissolver o fermento. Adicione 1 ½ xícara (chá) de água, ½ kg de farinha de trigo e 10 g de sal e misture. Transfira para uma superfície lisa e sove bem até formar uma massa lisa. Modele a massa em formato retangular, coloque a massa num tabuleiro enfarinhado e deixe descansar por no mínimo 1h 30 coberto com um pano umedecido em local protegido de vento. Separe a massa em 4 parte no sentido da largura.

3°- Pegue cada porção de massa e com um rolo abra a massa formando retângulos de 40 cm x 15 centímetros . Coloque 1 ½ xícara (chá) de recheio de carne (reservado acima) no centro da massa no sentido do comprimento sem pressionar e enrole fechando bem. Com uma faca corte o retângulo em 6 partes no sentido do comprimento (+/- 3 cm cada), coloque numa assadeira levemente enfarinhada com a parte fechada para baixo. Com a faca faça 3 cortes superficiais na superfície do pão pincele ovo batido e deixe dobrar de tamanho (+/- 30 minutos).

4°- Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por +/- 25 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Receita de Buraco Quente – Programa Mais Você de 20/02, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, Mais Você Receitas, Receitas, e foi atualizado em 2013-02-20