Receita de bife de coxão mole suculento de panela de pressão

Bife suculento na pressão.

Receita de bife de coxão mole suculento de panela de pressão, com legumes – Fácil de fazer. É uma boa opção para variar o seu cardápio e se tornará um prato ainda mais nutritivo e saboroso,você poderá incrementar acrescentando legumes a seu gosto.

Ingredientes:

-4 bifes grandes de coxão mole
-2 colheres (sopa) de óleo
-1 tomate maduro
-1-2 dentes de alho
-1 cenoura
-1/4 de pimentão vermelho
-1 folha de louro (opcional)
-1 cebola média cortada em rodelas finas
-Azeitonas picadas (opcional)
-1 colher (chá) de extrato de tomate (opcional)
-Salsinha e cebolinha verde a gosto
-Temperos: pimenta do reino, cominho, vinagre ou limão, alho e sal para temperar os bifes.

Modo de preparo

1. Prepare e tempere os bifes com pimenta do reino, alho amassado, cominho, vinagre ou limão e reserve em uma vasilha tampada.

2. Corte a cebola em rodelas, pique o pimentão ou corte em tirinhas, pique a cebolinha e salsinha, corte a cenoura a seu gosto, corte o tomate e retire as sementes corte em pedaços, misture em uma tigela. Reserve.

3. Na panela de pressão, coloque 2 colheres de óleo e doure 1-2 dentes de alho picadinho, forre o fundo da panela com parte dos ingredientes que estão na tigela, adicione a folha de louro se desejar e cubra-os com bifes, outra camada de ingredientes picados, outra de bifes. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, a partir do momento que pegou pressão ou a panela começou “apitar”, conte de 8-10 minutos, deixe a panela esfriar e destampe-a, leve-a de volta ao fogo baixo e deixe semi tampada até ficar com a quantidade de molho a seu gosto, descarte a folha de louro. Agora é o momento de colocar o tempero verde picado, adicione o extrato de tomate mexa e deixe por um minuto, desligue o fogo. Mantenha a panela tampada até a hora de servir. Está pronto. Bom apetite.

Termos
  • coxão mole
  • coxao mole na panela de pressao
  • receita coxão mole
  • receita com bife coxão mole

Quer mais assuntos como este?

Nós gostamos de compartilhar temas como este no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Satisfação garantida ou sua curtida de volta!)