quinta-feira , 14 setembro 2017
Capa > Bebê > Berço do bebe – Cuidados especiais

Berço do bebe – Cuidados especiais

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Bebê, leia sobre Berço do bebe – Cuidados especiais, e outros relacionados sobre Bebê e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Dicas de berço do bebe

berço do bebeA maioria dos usuários prefere manter seu modelo em um cômodo destinado apenas a ele. Esse cômodo é normalmente chamado de quarto do bebê. Recomendamos com insistência que não só o berço do bebe como todo o querto seja organizado antes de sua chegada. Essa providência é essencial porque você certamente precisará encontrar objetos e utensílios com facilidade a qualquer momento.

Cuidados com o berço do bebe

É o objeto mais importante do quarto é o berço do bebe. Deve permanecer em local seguro, confortável e acessível – nessa ordem.

Segurança: o berço do bebe deve ficar afastado de janelas, aparelhos de ar-condicionado, aquecedores, ventiladores, de objetos que ficam soltos, como cortinas, e de objetos pesados, como quadros com moldura e abajures. Deve ser mantido sobre um tapete macio e antiderrapante.

Conforto: o bebê vai experimentar uma crescente sensação de segurança se o berço permanecer em um dos cantos do quarto. O local não deve receber diretamente a luz do sol.

Acesso fácil: o berço do bebe deve ser facilmente visível da porta do quarto para que os usuários possam verificar a condição do bebê com um rápido olhar.

Estes são alguns cuidados com o berço do bebe

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

Um comentário

  1. Ministério da Saúde

    Olá blogueiro,

    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

    Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

    Obrigado pela colaboração!

Este artigo sobre Berço do bebe – Cuidados especiais, aborda alguns assuntos relacionados com Bebê, e foi atualizado em 2010-07-31
Compartilhar
Compartilhar