sexta-feira , 18 agosto 2017
Capa > Saúde > Atividades Físicas – Saiba quais os benefícios da prática de atividade física, principalmente para “Obesos”

Atividades Físicas – Saiba quais os benefícios da prática de atividade física, principalmente para “Obesos”

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Atividades Físicas – Saiba quais os benefícios da prática de atividade física, principalmente para “Obesos”, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Aqui estão alguns dos benefícios da prática regular de atividade física principalmente para quem sofre com obesidade:

1. Contribui para o bom funcionamento dos órgãos, principalmen-te o coração.
2. Contribui para o bom funcionamento do intestino.
3. Diminui a ansiedade, o estresse e a depressão.
4. Melhora o humor e a auto-estima.
5. Diminui em 40% as chances de morrer por doenças cardiovasculares e ajuda na prevenção e no controle dessas e de outras doenças, como diabetes melito, hipertensão arterial, osteoporose, problemas respiratórios,etc.
6. Contribui para o funcionamento normal dos mecanismos cerebrais de controle de apetite, de modo a trazer um equilíbrio en-tre a ingestão e o gasto de energia.
7. Aliada ao consumo reduzido dos alimentos, aumenta a perda de gordura e melhora a sua distribuição corporal. Também au-menta a massa magra corporal (músculos).
8. Quanto mais ativo você se torna, mais calorias queima (aumenta o gasto energético).

Se não houver problemas de saúde, os exercícios físicos devem fazer parte do cotidiano de todas as pessoas. É bom consultar um médico antes de encarar esse novo estilo de vida.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

sem comentários

  1. que coisa interesante fico feliz pow quero mandar um slmo pro meu amigo duff
    meu amigo da xurupita

Este artigo sobre Atividades Físicas – Saiba quais os benefícios da prática de atividade física, principalmente para “Obesos”, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2008-10-07
Compartilhar
Compartilhar