Cursos na rea de Nutrio
Home Culinária Arroz soltinho – Como fazer – Aprenda os segredinhos

Aprenda o segredo, como fazer arroz soltinho

arroz1 2014 google img   Arroz soltinho   Como fazer   Aprenda os segredinhos

Fazer ou cozinhar arroz não é tão difícil como se pensa, aprenda aqui o segredo é fácil, desde que tenha em mãos uma receita como esta, que ensina passo a passo detalhes necessários. Aprenda agora mesmo como fazer o seu arroz sem medidas decoradas. Saiba como proceder.

Ingredientes que você irá precisar:

- Arroz
- Alho
- Cebola
- Óleo
- Água
- Sal a gosto

Medidas de panela

Para 1 copo de arroz utilize uma panela de 1 litro e 1 colher (sopa) de óleo, sal a gosto

Para 2 copos de arroz utilize uma a panela de 1,5 litros e 2 colheres (sopa) de óleo, sal a gosto

Para 3 copos de arroz é necessário a panela de 3 litros e 3 colheres (sopa) de óleo, sal a gosto e assim por diante.

Modo de preparo do arroz: primeiro leve ao fogo água para esquentar, lave o arroz até que a água saia limpa, escorra e reserve de preferência no escorredor.

Leve a panela ao fogo e adicione óleo, junte alho amassado ou picado e cebola picada a gosto. Deixe dourar em fogo baixo, tendo cuidado de não deixar queimar. Coloque na panela o arroz que foi lavado e escorrido e mexa por 1 minuto sem parar, em fogo médio até estar bem soltinho, despeje um pouco de água quente e mexa com cuidado, coloque mais água até passar 2 dedos acima do arroz, adicione 1 colher (chá ) rasa de sal, mexa e prove adicionando mais se necessário, dependendo do tipo do arroz poderá passar somente 1 dedo de água acima do mesmo, com poucas vezes que a pessoa cozinhar pegará o jeito.

Deixe cozinhar com a panela semi tampada quando secar totalmente a água, abaixe o fogo em sentido desligar porque só assim você poderá controlar em fogo baixíssimo. Tampe totalmente a panela e aguarde 6 minutos, afofe o arroz com um garfo desgrudando-os, tampe a panela e espere mais 6 minutos, desligue o fogo e deixe o arroz descansar. Se necessitar de mais um pouquinho de água acrescente após fofá-lo, tampe novamente a panela, espere 6 minutos +ou- desligue o fogo e deixe a panela tampada por alguns minutinhos.

Com paciência e dedicação tudo se tornará fácil. Espero ter ajudado.

Obs. o segredo de um arroz soltinho está em mexer por 1 minuto não é necessário mais que isso, desde que seja pouco arroz, em quantidade maior o ideal é que seja passado por 2 minutos, antes de adicionar água e tem mais, utilize água quente ou fervente.

Tags:, como fazer arroz branco soltinho passo a passo l
Só comente se você for inteligente!

Deixe um comentário