quinta-feira , 17 agosto 2017
Capa > Notícias > Esportes > Londres 2012 – Google homenageia a Ginástica Artística com Argolas

Londres 2012 – Google homenageia a Ginástica Artística com Argolas

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Esportes, leia sobre Londres 2012 – Google homenageia a Ginástica Artística com Argolas, e outros relacionados sobre Esportes e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Homenagem a Ginástica Artística com Argolas

Ginastica artistica argolas - Google Brasil

Ginastica artistica argolas – Google Brasil

O buscador Google está diariamente fazendo homenagem para algumas modalidades de esportes das olimpíadas de Londres 2012, assim como no dia 30/07 homenageou a Esgrima, nesta terça-feira (31), foi a vez da Ginástica Artística com Argolas, que é um aparelho utilizado na ginástica artística. Vale lembrar que este é uma modalidade muito antiga e ja esteve presentes nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, que ocorreu no século 18 em Atenas em 1896.

Arthur Zanetti nas argolas

Arthur Zanetti nas argolas

Nos princípios dos moldes desta modalidade esportiva, Jahn e Muths incluíram os aparelhos masculinos quase como os atuais, com exceção das argolas. Embora a existência do aparelho date de dois mil anos, só em 1842, Adolf Spiess, introduziu o que chamou de ringeschwebel, constituído de material metálico.

Arthur Zanetti na ginastica artistica com argolas

Arthur Zanetti na ginastica artistica com argolas

Ao passar de todos estes anos, o material foi se evoluindo, sendo em seguida, revestido com couro, borracha e atualmente, é composto de madeira laminada recoberta por material aderente. Uma das maiores inovações veio através da contribuição do soviético Albert Azaryan, que, na década de 1950, executava a melhor rotina do aparelho, vencendo duas Olimpíadas e criador de um dos movimentos mais executados ainda hoje: A cruz. Sua estática na execução era considerada perfeita.

Jordan Jovtchev de 39 anos na prova olímpica das argolas

Jordan Jovtchev de 39 anos na prova olímpica das argolas

Como é o aparelho

O aparelho em sí é composto por uma estrutura de onde se suspendem duas argolas, a uma distância de 2,75 metros do solo. A distância entre as argolas é de 50 cm e o seu diâmetro interno é 18 cm. As argolas possuem ainda 28 mm de espessura.

Galeria de fotos sobre Ginástica Artística com Argolas

Habilidade de Arthur Zanetti em Londres 2009

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Londres 2012 – Google homenageia a Ginástica Artística com Argolas, aborda alguns assuntos relacionados com Esportes, e foi atualizado em 2012-07-31
Compartilhar
Compartilhar