quinta-feira , 14 setembro 2017
Capa > Notícias > Ambiente – Estiagem no Paraná muda visual das Cataratas do Iguaçu

Ambiente – Estiagem no Paraná muda visual das Cataratas do Iguaçu

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Notícias, leia sobre Ambiente – Estiagem no Paraná muda visual das Cataratas do Iguaçu, e outros relacionados sobre Notícias e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

cataratas do iguassuGrande estiagem prolongada no interior do Paraná já afetou um dos mais conhecidos cartões-postais do Brasil. Nesta terça-feira (28), o volume de água que descia nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), era cinco vezes menor que o habitual, segundo informações do jornal “Gazeta do Povo”.

Em dias normais, este volume de água registrado é de 1,5 mil m³ por segundo. Uma vazão bem maior que a registrada nesta terça-feira, quando os técnicos registraram apenas 310 m³ de água por segundo.

Segundo informação da administração do Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas também ficaram com esta pouca vazão de água em 2007, quando índice de chuva foi abaixo do normal.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

sem comentários

  1. No final de semana aumentou o volume água, agradando todos os turistas que tiveram na cidade. Podem conferir as imagens http://www.clickfozdoiguacu.com.br

Este artigo sobre Ambiente – Estiagem no Paraná muda visual das Cataratas do Iguaçu, aborda alguns assuntos relacionados com Notícias, e foi atualizado em 2009-04-28
Compartilhar
Compartilhar