sexta-feira , 21 julho 2017
Capa > Saúde > Alimentos naturais antioxidantes para turbinar sua saúde

Alimentos naturais antioxidantes para turbinar sua saúde

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Alimentos naturais antioxidantes para turbinar sua saúde, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Conheça 15 alimentos naturais antioxidantes

alimentos naturais antioxidantes 2014 google img   Lista de 15 alimentos naturais antioxidantes para turbinar sua saúde

 

Atualmente o índice de preocupação das pessoas com a alimentação está cada vez aumentando, assim como a saúde e prática de exercícios também tem sido tema de grande procura além dos alimentos naturais antioxidantes, tem alcançado grandes proporções de melhora para a saúde da população em geral, já que, atualmente estamos cercados pelas facilidades das mudanças climáticas e tecnológicas de uma vida totalmente diferente e moderna, a maioria das pessoas se esquecem que, uma vida saudável depende primeiramente de bons hábitos alimentares além de exercícios físicos.

 

alimentos naturais antioxidantes brocolis 2014 google img   Lista de 15 alimentos naturais antioxidantes para turbinar sua saúde

 

A alimentação natural foi por um longo tempo até os anos 70 tida como um hábito natural de um público alternativo, mais conhecido como um povo naturalista e ecológico. Ao passar o tempo, aos poucos essa prática foi ganhando o mundo e  seu espaço e conquistando mais adeptos, já que ao mesmo tempo alguns estudos científicos começaram a conscientizar a população por comprovar a sua eficácia e importância dos alimentos naturais antioxidantes para a saúde humana.

 

alimentos naturais antioxidantes uva 2014 google img   Lista de 15 alimentos naturais antioxidantes para turbinar sua saúde

 

Algumas empresas, assim como alguns médicos avulsos tem publicado matérias escritas e/ou vídeos mostrando-se constantemente preocupados com o bem-estar da população além de alertar sobre muitos alimentos que são considerados “veneno” para nossa saúde. Estudos comprovam que no mínimo 28% da nossa alimentação diária deveria ser com todo cuidado ser voltado para a ingestão de alimentos naturais antioxidantes  como cereais integrais, isso seria equivalente a 20g de vitaminas entre outras fontes de fibras como frutas e hortaliças.

 

alimentos naturais antioxidantes acafrao 2014 google img   Lista de 15 alimentos naturais antioxidantes para turbinar sua saúde

 

Os cereais integrais são alimentos nutritivos que podem ser acrescentados diariamente à nossa alimentação como um complemento alimentar (cereais matinais, farelos em carnes como almôndegas), os alimentos naturais antioxidantes, assim como aquelas famosas barrinhas de cereais podem ser consumidas entre os intervalos das refeições ou podem também ser consumido junto com outros alimentos como pães e biscoitos, também de origem integral.

 

alimentos naturais antioxidantes aveia 2014 google img   Lista de 15 alimentos naturais antioxidantes para turbinar sua saúde

 

Existem no mercado uma variada e grande linha de alimentos naturais antioxidantes que são produtos saudáveis, nutritivos, além de totalmente apropriados àqueles que procuram uma boa saúde comendo naturalmente bem e ter mais qualidade de vida.

Conheça os 15 alimentos naturais antioxidantes para turbinar sua saúde

1. Açafrão (ou cúrcuma)

Este, é uma especiaria que é lotada de curcuminoides, um alimento composto com ação anti-inflamatória e anti-idade. A cúrcuma é a raiz e o açafrão é a cúrcuma torrada, em pó. Se almoça fora, leve um potinho com o tempero e salpique sobre o arroz com feijão.

2. Aveia

A veia é uma fonte importante de silício, nutriente que auxilia na estruturação da pele, eliminando ou minimizando o aspecto da celulite. Tem betaglucana, esta é uma molécula que auxilia na circulação sanguínea e bloqueia a absorção da gordura pelo intestino. De quebra, ainda ajuda a eliminar toxinas.

3. Azeite de oliva

O azeite de oliva é rico em gorduras monoinsaturadas, possui também propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Dê preferência ao extravirgem, que possui taxa de acidez inferior a 1%. Consuma, no máximo, 2 colheres de sopa por dia.

4. Chá de cavalinha, centelha asiática e dente-de-leão

A cavalinha também é um alimentos naturais antioxidantes e apresenta bom teor de silício e funciona como diurético natural, desintoxicando o organismo e reduzindo, assim, o inchaço. A centelha asiática estimula a circulação sanguínea. Já o dente-de-leão ajuda a eliminar as toxinas.

5. Frutas cítricas

Limão, lima-da-pérsia, laranja e goiaba contêm a poderosa vitamina C, além de bioflavonoides, que aumentam o tônus das veias, favorecendo a micro-circulação.

6. Frutas vermelhas

Morango e uvas vermelhas e roxas possuem protoantocianidina, substância que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação.

7. Linhaça

Rica em ômega 3, antiinflamatório natural, auxilia na regulação hormonal. Também faz uma faxina interna, graças ao alto teor de fibras, contribuindo para evitar o acúmulo de impurezas que dificultam a irrigação e favorecem a celulite. Sugestão: leve de casa a linhaça triturada para salpicar sobre a salada, de preferência batida no liquidificador pouco antes de sair para o trabalho. Isso porque as sementes oxidam e perdem boas doses de ômega 3.

8. Mamão e abacaxi

Ambas as frutas têm propriedades antiedema, além de enzimas proteolíticas, que ajudam a digerir proteínas que, para algumas pessoas, podem detonar alergias capazes de estimular a formação de adipócitos (células de gordura).

9. Melão

Super importante na alcalinização do pH sanguíneo (é anti-inflamatório), sobretudo se ingerido com as sementes, que podem ser trituradas, garantindo maior fornecimento de fibras.

10. Óleo de gergelim

Grande fonte de vitaminas, em especial a E, que atua como antioxidantes e, assim, protegem as células da ação dos radicais livres. Também tem ação anti-inflamatória.

11. Peixes

Salmão, atum, sardinha e arenque são ótimas fontes de ômega 3, gordura que também entra na tropa de choque contra a osteoporose.

12. Pepino

Também faz parte dos alimentos naturais antioxidantes, um diurético natural, alcalinizante e anti-inflamatório, ajuda a eliminar as toxinas, é rico em vitaminas A e C, além de sais minerais.

13. Sálvia

Ajuda a regular os hormônios femininos, sobretudo o estrogênio, intimamente relacionado à celulite.

14. Semente de abóbora

Ajuda a tornar o pH do sangue mais alcalino, o que afasta as inflamações. A semente de girassol, outro poderoso antioxidante, pode ser preparada da mesma forma.

15. Suco de uva integral

Além de antioxidante, também tem ação anti-inflamatória importante.
Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Alimentos naturais antioxidantes para turbinar sua saúde, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2014-08-19
Compartilhar
Compartilhar