quinta-feira , 17 agosto 2017
Capa > Diversos > A vida em um dia – Envie um trecho de sua vida em video

A vida em um dia – Envie um trecho de sua vida em video

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Diversos, leia sobre A vida em um dia – Envie um trecho de sua vida em video, e outros relacionados sobre Diversos e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

A vida em um dia, dúvidas, perguntas e respostasO que é o “A vida em um dia”?

A vida em um dia” Começa no dia 24 de julho o recolhimento de material (filmagens) enviado por internautas em todo o mundo. Com todo o material enviado será lançado o primeiro longa-metragem do mundo gerado por usuários: um documentário, filmado em um único dia, por você internauta no mundo todo. Em 24 de julho, você terá 24 horas para documentar um pedaço de sua vida usando uma câmera. As filmagens consideradas mais interessantes e originais serão editadas na forma de documentário experimental, que será produzido por Ridley Scott e dirigido por Kevin Macdonald.

Por que colaborar com o “A vida em um dia”?

Todo participante do “A vida em um dia” fará parte da história cinematográfica, participando do maior filme já produzido pelo público e criando uma cápsula do tempo para mostrar às gerações futuras como era viver no dia 24 de julho de 2010.

Quem é Kevin Macdonald em A vida em um dia?

Kevin Macdonald é um cineasta premiado e o diretor do projeto “A vida em um dia”. Seu primeiro longa-metragem, UM DIA EM SETEMBRO, ganhou um Oscar de Melhor documentário em 2000. Seu segundo filme, DESAFIO VERTICAL, estreou no Telluride Film Festival em 2003 antes de se tornar o documentário britânico com maior arrecadação da história da bilheteria britânica. O primeiro drama de longa-metragem de Kevin, O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA, estrelado por Forest Whitaker, também estreou em Telluride antes de ganhar um BAFTA de Melhor filme britânico e Melhor roteiro adaptado. Whitaker também ganhou um Oscar e um BAFTA por seu papel no filme. Atualmente, Kevin está trabalhando em seu próximo longa-metragem, EAGLE OF THE NINTH (ainda sem título em português), estrelando Channing Tatum, Jamie Bell e Mark Strong. Além de cineasta, Kevin também é jornalista, cujo trabalho já apareceu em numerosas publicações, incluindo os jornais britânicos Guardian, Observer e Telegraph.

Quem é Ridley Scott?

Ridley Scott é um cineasta renomado que recebeu três indicações ao Oscar de Melhor Diretor durante a sua notável carreira, a mais recente delas por seu filme de 2002, FALCÃO NEGRO EM PERIGO. Outros méritos incluem GLADIADOR, que ganhou o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA de Melhor Filme, e THELMA & LOUISE, que deu a Scott sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Diretor em 1991. Outros filmes incluem O GÂNGSTER, REDE DE MENTIRAS, UM BOM ANO, o inovador BLADE RUNNER, O CAÇADOR DE ANDROIDES e o clássico ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO. Recentemente dirigiu o popular filme ROBIN HOOD. Scott, juntamente com seu irmão Tony Scott, é o fundador da Scott Free Productions, uma empresa que produz uma grande variedade de projetos televisivos e filmes. Em 2003, Scott recebeu o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico como forma de reconhecimento por sua contribuição para as artes.

Há algo que eu possa fazer para ajudar a divulgar a notícia sobre o projeto “O mundo em um dia”?

Com certeza! Você pode:

●  Inscrever-se no canal do “A vida em um dia”!

●  Contar aos seus amigos e familiares.

●  Fazer vídeos sobre o que você está pensando em filmar no dia 24 de julho e postá-los no seu canal do YouTube.

●  Planejar um “encontro de filmagem”, em que você e os seus amigos possam se reunir e filmar juntos.

●  Inscrever-se para receber informações sobre o evento na página do YouTube no Facebook.

●  Postar sobre o projeto na suas contas do Facebook e do Twitter.

Dúvidas sobre elegibilidade

Qual a idade mínima para participar?

Você deve ter pelo menos 13 anos de idade.  Se você estiver abaixo da maioridade legal no seu país e o seu vídeo passar pela primeira fase do nosso processo de seleção, enviaremos um e-mail com um formulário de autorização que deverá ser assinado pelos seus pais ou responsáveis legais e devolvido para que o seu vídeo continue no processo.

Preciso de uma conta do YouTube para participar?

Sim, é necessário ter uma conta do YouTube para enviar a sua filmagem. Para obter informações sobre como criar uma conta do YouTube, clique aqui. Se você estiver apenas interessado em assistir à filmagem que está sendo enviada, não é necessário ter uma conta.

Quem pode participar do projeto “A vida em um dia”?

Qualquer pessoa com mais de 13 anos de idade pode enviar filmagens, exceto habitantes e cidadãos dos seguintes países: Irã, Síria, Cuba, Sudão, Coreia do Norte e Mianmar (Birmânia) e/ou quaisquer outras pessoas e entidades restringidas pelos controles de exportação e programas de sanção dos EUA.

Dúvidas sobre envios

Há regras para o que eu posso ou não posso enviar?

Os seus vídeos devem ser gravados entre 00h01min e 23h59min do seu fuso horário local no dia 24 de julho de 2010 e você deve respeitar os Termos de Uso e as Diretrizes da comunidade do YouTube e os Termos e Condições e os critérios do material criativo do projeto.  Lembre-se de que o trabalho deve ser de sua autoria e que não pode conter qualquer conteúdo de terceiros sobre os quais você não tenha direitos de uso. Além disso tudo, incentivamos você a filmar o seu mundo da forma que você o enxerga.

Como eu envio os meus vídeos?

Entre 24 e 31 de julho, basta clicar no botão “Enviar” no canal do “A vida em um dia” e enviar a filmagem diretamente do seu computador. O botão “Enviar” ficará visível no dia 24 de julho.

Preciso colocar legendas no meu vídeo se ele não estiver em inglês?

Não é preciso colocar legendas no seu filme, mas, se for possível, inclua um título antes do vídeo informando o idioma e o país de origem. Se o seu vídeo for incluído no filme, ele será legendado em vários idiomas. Se você quiser legendar o seu vídeo no YouTube para que mais pessoas possam entendê-lo, leia sobre o recurso de legendas do YouTube aqui.

Preciso editar meu material em um filme completo?

Não. Kevin Macdonald está procurando filmagens brutas (o que a indústria cinematográfica chama de “rushes” ou “dailies”) a partir das quais ele possa criar um único filme coerente, por isso gostaríamos que você enviasse uma seleção não editada da sua filmagem mais interessante. Sinta-se à vontade para enviar vários vídeos se o seu material for dividido naturalmente em segmentos diferentes.

O meu vídeo precisa ser um documentário?  Pode ser ficção?

Tudo o que estamos pedindo é que você documente o seu mundo durante um único dia. Esperamos que a maior parte dos vídeos seja composta por cenas de documentário, mas se você acredita que o seu mundo pode ser capturado melhor por meio de uma história fictícia, ou mesmo de animação, vá em frente.

Preciso de permissão para gravar outras pessoas no meu vídeo?

Sim, você precisa de permissão para incluir outras pessoas no seu vídeo. Se o seu vídeo passar pela primeira fase do nosso processo de seleção, enviaremos um e-mail com formulários de autorização que precisam ser devolvidos assinados pelas pessoas que aparecem no seu vídeo.

Posso usar música?

Evite o uso de música no seu material.

Posso enviar vários vídeos?

Sim, fique à vontade para enviar quantos vídeos quiser, contanto que todas as filmagens tenham sido feitas no dia 24 de julho de 2010.

O que preciso saber sobre a gravação de áudio?

É importante pensar no áudio do seu vídeo, já que a gravação de áudio geralmente afeta a qualidade total de um vídeo. Uma boa gravação de áudio provavelmente aumentará a chance de a sua filmagem ser escolhida para estar no filme final.  Se possível, seria ótimo aprimorar a sua gravação usando microfones externos, além daqueles já integrados à maioria das câmeras.

Há muitos conselhos úteis disponíveis no YouTube. Pesquise por “melhor gravação de áudio no seu vídeo” ou tente o seguinte:

http://www.youtube.com/watch?v=ujdhCw5u9Yg

http://www.youtube.com/watch?v=ZBKHQh5umWA&feature=watch_response)

Caso você não tenha nenhuma outra forma de gravar e monitorar o áudio, saiba o seguinte:

1) O microfone integrado da sua câmera terá problemas para gravar um áudio adequado se a pessoa estiver a mais de um metro de distância da câmera.

2) Esteja ciente do ruído de fundo – tente gravar em algum lugar silencioso, se for possível.

3) Evite tocar o microfone e pense no local onde ele está posicionado em relação à pessoa.

4) Cuidado com o vento quando estiver em um local externo. O som do vento pode abafar qualquer som que você esteja tentando capturar.

Quais são as melhores especificações para enviar minha filmagem ao YouTube?

O YouTube aceita a maioria dos formatos de vídeo digitais. Entretanto, para uma reprodução otimizada, sugerimos usar as compressões listadas aqui.

Posso enviar uma filmagem ousada?

Todos os vídeos enviados ao “A vida em um dia” devem atender às Diretrizes da comunidade do YouTube.

Tudo bem fazer um “vlog”?  Posso falar com a minha câmera?

Não tem problema nenhum fazer um Vlog e, algumas vezes, essa pode ser a melhor forma de compartilhar exatamente a maneira como você está se sentindo.  E lembre-se: “mostrar” é normalmente mais interessante do que “contar”. Portanto, incentivamos você a complementar vlogs com filmagens ativas.

Onde posso ver os materiais de outras pessoas para o projeto “A vida em um dia”?

A partir de agosto de 2010, você poderá navegar pelos vídeos enviados no canal do “A vida em um dia”.

Dúvidas sobre o longa-metragem

Vocês usarão as filmagens de todos que enviarem um vídeo?

Não. O filme final será composto por uma seleção das filmagens mais distintas e interessantes, as quais melhor contribuam com a narrativa geral do filme.

Como vocês escolherão os vídeos que serão incluídos no longa-metragem?

Após o envio do seu vídeo para o “A vida em um dia”, Kevin Macdonald e sua equipe de editores analisarão as filmagens, e, com base nos critérios do material criativo, decidirão quais vídeos são interessantes o bastante para serem incluídos.

O que acontece se o meu vídeo for selecionado para o filme?

Se o seu vídeo passar pela primeira fase do processo de seleção, você receberá um e-mail da Life In A Day Films. Você receberá formulários de autorização que deverão ser assinados por todos que aparecem no seu vídeo, confirmando que eles concederam a permissão de filmagem. Se você for menor de idade, também receberá um formulário de autorização para que os seus pais ou responsáveis legais assinem. Você também deverá assinar autorizações sobre o uso do seu vídeo pela Life in a Day Films no filme e em atividades relacionadas.  Se não for possível assinar esses formulários e devolvê-los para a Life In A Day Films, o seu vídeo não será qualificado para inclusão no filme.

Quando você devolver os formulários assinados, também receberá uma solicitação para enviar à Life In A Day Films os arquivos brutos não compactados da sua filmagem de modo que, se ela for selecionada, a versão de melhor qualidade do seu conteúdo será incluída no filme final.

Como participante do filme final, você receberá o crédito de “colaborador”, que é exibido no final do filme. Você também poderá ser escolhido para participar da estreia do filme no Sundance Film Festival de 2011.

Serei pago se a minha filmagem for usada no longa-metragem?

Não, não há pagamento monetário por participar ou ser selecionado.  No entanto, você receberá créditos no filme.

Quem será o proprietário do meu vídeo se ele for selecionado para o filme?

Você terá a propriedade, mas concordará nos Termos e Condições em conceder à Life In A Day Films o direito de incluir o seu vídeo no filme e explorar o filme em todas as mídias para sempre.  Ao enviar o seu vídeo, você também concorda em conceder determinados direitos no seu vídeo ao YouTube, conforme definido nos Termos de Uso.

O que acontece com o meu vídeo se ele não for selecionado para o filme?

Todos os vídeos enviados serão apresentados na galeria do “A vida em um dia”, que será adicionada ao canal do “A vida em um dia” posteriormente neste ano.

Quando e como posso ver o filme concluído?

O filme será disponibilizado no YouTube no início de 2011. Manteremos você atualizado sobre a data exata da estreia do filme no YouTube no canal do “A vida em um dia”. Inscreva-se no canal para ter certeza de que receberá nossas notificações.

Dúvidas sobre a estreia do filme

O que é o Sundance Film Festival?

O Sundance Film Festival é a vitrine de estreias de filmes independentes internacionais e dos EUA, que acontece todos os anos em janeiro em Park City, Utah. Apresentando documentários e filmes de ficção de artistas emergentes e já consagrados, curta-metragens inovadores, fóruns e mesas-redondas com cineastas, apresentações com música ao vivo, eventos com compositores de trilhas sonoras, instalações midiáticas de última geração, programas para envolver estudantes e a comunidade, o Festival reúne os contadores de histórias mais originais da atualidade em uma comunidade vibrante.

Quando acontecerá o Sundance Film Festival?

O Sundance Film Festival de 2011 acontecerá de 20 a 30 de janeiro de 2011. A data da estreia do “A vida em um dia” será anunciada próximo à data do Festival.

Sou automaticamente convidado para a estreia do filme no Sundance Film Festival se a minha filmagem for selecionada para o filme?

De todos os nossos usuários do YouTube cujo trabalho for selecionado para aparecer no longa-metragem, 20 serão convidados para participar do Sundance Film Festival de 2011 com todas as despesas pagas. Essas 20 pessoas serão selecionadas por Kevin Macdonald com base na qualidade dos vídeos enviados e na quantidade de tempo de exibição recebida no filme final. Por exemplo, um usuário cuja filmagem for exibida por 10 minutos no filme final terá maiores chances de ser convidado ao Sundance Film Festival do que um usuário cuja filmagem aparecer por apenas 30 segundos no filme final.

Posso participar da estreia pagando do meu próprio bolso?

Claro! Se estiver interessado em participar do Sundance Film Festival de 2011, o site será disponibilizado ao final de agosto de 2010 em http://www.sundance.org/festival. Você poderá encontrar informações sobre inscrição para obter ingressos e hospedagem em meados de setembro de 2010.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre A vida em um dia – Envie um trecho de sua vida em video, aborda alguns assuntos relacionados com Diversos, e foi atualizado em 2010-07-22
Compartilhar
Compartilhar